domingo, 23 de dezembro de 2012

Cansei...


“É eu cansei de pessoas me dizendo o que devo fazer, cansei de fazer o papel de besta. De tentar ser amiga e sempre ser apunhalada pelas costas, cansei! Cansei de ser julgada de ser mal interpretada e de sofrer por quem não merecia ao menos minha atenção. Quer saber desisto, desisto de sofrer, desisto de tentar se boa o bastante pra agradar as pessoas, primeiramente eu tenho que pensar em mim. Eu preciso de mim mesma, ou você pode me ajudar? Estou em abstinência de autenticidade.
Por favor, me ajuda?"


(Juliana Soares)

Maldita, dor.


“A minha dor é algo sacramentado,
Está no meu coração,
É uma dor de amor,
Dor de felicidade,
Dor de desprezo.
Cansei de sofrer, de correr atrás dessa tão famosa felicidade.
Meus olhos choram meu coração dói e almeja dias melhores,
Mas um dia tudo isso passará,
Porém serei feliz ou será o fim? "

(Juliana Soares)

Meu bem


Eu te vi depois de dois anos, você mudou demais.
Tudo parecia ter feito sentido, mas a sua voz me lembra o meu medo de te perder e ter que viver sozinha.
Então deixa eu te proteger, pois a vida não é sofrer, assim serei feliz novamente.
Porque as pessoas procuram entender o que é o amor e eu só não sei por quanto tempo vou conseguir ficar sem ter você...
Meu bem há um tempo sentia a sua falta demais.

(Juliana Soares)

" Oh ! que saudade que eu tenho,
De tudo que se passou
Você foi embora
E sua lembrança ficou. "

(Juliana Soares)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Qual é a cor que define o amor ?



Ah o amor, será que é possível definir este intenso sentimento de alguma forma ? Muitos dizem que a cor que define o amor é vermelho, acredito porque seja uma cor ardente, chamativa e que desperta desejos. Mas para outros é um sentimento triste que traz a dor, portanto poderia ser branco, como o vazio de não ter a pessoa amada por perto. Porém para mim reles mortal habitante de um planeta utópico, o amor seria definido pela cor preta, que é uma cor intensa que da mesma forma pode transparecer medo, fúria, sofrimento, mas pode ser também uma cor sóbria, duradoura, uma junção de todas as cores mostrando algo completo assim como a união e todas as formas de amar.


Juliana Soares

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um certo dia...


Um certo dia uma moça bonita e bem resolvida, porém frágil, foi a um café como já lhe era de costume e enquanto lia seu jornal matinal percebeu que ali havia um rapaz diferente; observou e permaneceu quieta entre as folhas perante a face, quando aquele rapaz dirigiu-se a sua mesa e perguntou:
- O que desejas senhorita ?
E nesse exato momento predominou o silêncio uma intensa toca de olhares, e aquele instante para eles é como se o mundo tivesse parado e houvessem apenas os dois ali, como nos filmes românticos só faltava a trilha sonora, e o que aconteceu foi aquilo que chamam de amor a primeira vista.Quando voltaram a si ela respondeu a pergunta:
- Um cappuccino e um amor bem fresquinhos por favor.
E ele com um sorriso maroto anotou o pedido e saiu; trouxe-o mais rápido possível e junto com a pequena caneca branca veio uma linda rosa vermelha acompanhada por um bilhete de guardanapo que dizia: “Oh bela moça, estou encantado com o teu olhar.”, colocou a bandeja na mesa e saiu. Ela pediu a conta e pagou com seu cartão, ele olhou seu nome e não hesitou a pedir seu numero, ela deu o numero, mas com o nervoso momentâneo de ser correspondida esqueceu-se de pedir o dele. No seu percurso de volta do trabalho para casa não deixou de pensar nele, quando antes de dormir o telefone toca e ela atende esperançosa:
- Alô ?
- Oi sou eu do café...só queria avisar que já se tornou meu ultimo pensamento ao dormir e sinto que será o primeiro ao acordar...
E imediatamente um enorme sorriso brotou em seu rosto. Se encontraram uma vez depois que se viram no café, conversaram e se divertiram, até que na segunda vez foi o momento mágico, o beijo do casal. Anos depois juntos, se casaram, e para completar a felicidade ela engravidou, quiseram saber o sexo do bebê somente na hora do nascimento, quando ele resolveu revelar que não somente a amava mais, e sim duas mulheres, ela ficou chocada e começou a chorar, foi quando ele completou que essa mulher a chamaria de mamãe.

Eis que o amor pode surgir onde menos esperamos e com quem jamais pudéssemos imaginar.
(Juliana Soares)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Suicídio.


Um certo dia uma garota de 16 anos chamada Anne resolveu suicidar-se, então ela resolveu arquitetar tudo dois meses antes... definido a forma que iria se matar deixou escrita sua carta de suicídio: " Resolvi fazer isso porque cansei de ser tão sozinha e desta pressão imposta sobre mim, pois sou depressada por não estar nos padrões de beleza impostos pela mídia. E porque ninguém (menos o meu querido irmão) entende o meu jeito, erro porque amo as pessoas de mais a ponto de me sentir mal, pais me perdoem amo vocês." E ao acabar de escrever, ela tomou uma dose de veneno. Ao chegar em casa, seu irmão - a pessoa a que mais amava encontrou-a  estendida no chão com a pulsação bastante fraca e imediatamente a levou para o hospital. Uma semana depois ao acordar encontrou sua família ao redor de seu leito, abraçou seu irmão  e perguntou porque ele não havia deixado a morrer, ele respondeu que tinha lido a carta e que nunca a deixaria fazer isso porque a amava demais e quem sofreria bastante, e quela não se importasse com o que os outros pensam, pois ele e as pessoas que a amavam aceitariam e cuidaria do jeito que ela é. Passando- se dois anos ao completar 18 anos ela foi para outra cidade, construir uma nova vida, longe de todos os fantasmas que atormentavam-a.

Juliana Soares




A pior sensação é quando você percebe que estão brincando de ator e te usando como figurino. 
(Juliana Soares)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A rosa e o espinho.







O espinho da rosa que me deste foi o que me feriu, me machucou, me destruiu e me fez sangrar, você disse que me amava e que me protegeria, mas fez completamente o inverso, você me abandonou, me dilacerou e mentiu para mim. Agora fica correndo atrás tentando consertar o erro, quando te quis você me deixou, mas agora não adianta não te quero mas, poupe-me de suas histórias, não sou otária e sei me cuidar muito bem, não preciso de você e nem de suas mentiras.


(Juliana Soares)

Desejo do erro.




Meu mal é querer te cuidar demais, o meu pecado é te amar em excesso.Eu erro porque te amo e te amo porque erro. Você para mim tornou-se uma droga e essa abstinência de você me deixa louca.Meu peito pulsa por ti porém foges de mim.Esse amor a cada dia cresce, e conforme ele vai crescendo eu vou morrendo, minha alma vai sumindo e minha vida acaba se transformando num branco completo. Meu excesso de amar-te me machuca, sangro prantos internos, sofro por falta de te ter aqui completando minha alma, não consigo entender como o desejo de amar-te assusta tanto, prometo que não vou fazê-lo sofrer, cuidarei de ti. Mas como você não vem, fim aqui com a falta de mim.

(Juliana Soares)